Vp / enter / inserir nos valores 210 - 32 / enter
Polygon / enter / 3 / enter / edge / enter / 0,0 / enter / 0,1
Passo 2 - Criar um 3d face
3dface / enter / selecionar todos os pontos do triangulo, um a um, voltando sempre ao primeiro ponto
Dar o efeito shaded
Passo 3 - Ficar só com um objecto
List / enter / all (deverá dizer que AINDA temos dois objectos)
erase / enter / all / enter / remove / enter / last ( eliminou o ultimo passo, ou seja, deixa o 3d face só)
Passo 4 - Fazer mirror do triangulo de maneira a ficar com uma pirâmide planificada
mirror / enter / selecionar os dois pontos que formam o eixo de espelhagem (fazer este passo para todos os lados do triângulo)
Passo 5 - Alterar o ucs para descobrir a altura da pirâmide
ucs / enter / clicar no vértice mais à direita da face mais à direita / 0,0,10 (o ucs vai ficar perpendicular à aresta oposta ao vértice mais à direita)
Passo 6 - Descobrir a altura da pirâmide
Criar uma circunferência, cujo o centro passa no centro da aresta oposta do vértice mais à direita.
circle / enter / até ao vertice mais à direita
(fazer o mesmo para o triângulo mais à esquerda)
Passo 7 - Planificar a pirâmide
align / enter / selecionar a face a rebater / selecionar primeiro ponto a rebater e onde fica depois de rebatido ( e assim para todos os pontos)
(o vértice mais à esquerda deve ser rebatido para a intercessão das duas circunferências, que define a altura da pirâmide)
apagar as duas circunferências , pois ja temos a altura definida.
fazer o comando align para as outras faces
Resultado final
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