Passo 1 - Fazer um pentágono
polygon / enter / 5 / enter / 0,0 / enter / 1,0
3dface / enter / selecionar os pontos certos
Passo 2 - Copiar e colar a parte de cima do pentágono
Selecionar as duas arestas de cima / copy
apagar as arestas do pentágono e meter as duas arestas criadas exteriormente novamente para a figura geométrica.
Selecionar as duas arestas exteriores / move ( e inserir na figura)
Passo 3 - Fazer mirror do pentagono em duas das arestas
Mirror / enter / selecionar a figura e clicar nos pontos a espelhar
Passo 4 - Rebater um dos pentagonos
fazer uma linha perpendicular a uma aresta do pentágono principal e fazer uma circunferencia com centro na ponta solta da line até à outra ponta.
line / enter / até ficar perpendicular
circle / enter / centro na ponta solta da line ateé à outra ponta
(fazer o mesmo para a outra figura)
Passo 5 - Rebater uma das figuras para o ponto de intersecção das duas circunferências
align / enter / selecionar quais os pontos a rebater e para onde têm que ir
(Deixar só a figura rebatida e a inicial)
Passo 6 - Fazer array
circle / enter / 3p / enter / seleccionar os 3 pontos mais à direita da figura inicial para a circunferência passar por lá
Arrayclassic / enter / alterar o numero de items para 5 / marcar o centro / selecionar o objecto a fazer array / enter
(Apagar a circunferência)
Passo 7 - Finalizar o solido
copy / enter / selecionar o solido resultante
Align / enter / selecionar cada ponto onde está e para onde vai
Resultado final
Sem comentários:
Enviar um comentário